Translate

quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

Vídeo: Em Minas Gerais garota de 9 anos sonha em ser Agente Penitenciária - Policial Penal.

Momento de reflexão para nós agentes - Policiais Penais. Há uma necessidade de rever nossos conceitos, condutas e a forma de tratar as pessoas.


Evelin Rosa, uma garota de apenas 9 anos, sonha em ser agente penitenciária. A menina, mandou uma carta para o Papai Noel, e teve o sonho realizado. Ela passou o dia, com os profissionais no presídio de Varginha.



sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Dep. Isa Penna detona deputado Coronel Telhada e ainda pergunta: "Cadê os 'deputados' na hora de enfrentar o governo?"

No dia 11 de dezembro a Deputada Isa Penna do Psol, foi interrompida por duas vezes pelo coronel Telhada durante a sua oratória no Plenário Juscelino kubitschek.

Dep. Isa Penna

A parlamentar, de forma resoluta, ao ser interferida pelo coronel para permitir sua fala disse firmemente: "Não Permito!". Deixando o parlamentar irritado.


Dep. Coronel Telhada

terça-feira, 10 de dezembro de 2019

segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

A reforma da previdência dos servidores do estado de São Paulo afetará principalmente as mulheres.

A luta e o trabalho das "Guerreiras no Sistema Prisional - Policia Penal" não param. Temos intensificado nossas lutas sempre com o objetivo de lutar e beneficiar a categoria como um todo, mas principalmente levar informações relacionados as mulheres no sistema prisional para que possamos encontrar apoio, valorização e respeito pelo nosso trabalho.

Proposta pelo governador João Doria (PSDB), a reforma da Previdência tramita por meio de uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 18 e de um PLC (Projeto de Lei Complementar) 80, este em caráter de urgência.
 

Policiais Penais, Civis e professores estaduais continuam na luta contra a reforma da previdência em São Paulo .


Hoje foi mais um dia de luta dos servidores estaduais na assembleia legislativa em São Paulo - ALESP.. Mesmo com o deferimento de uma liminar suspendendo a tramitação da PEC, os Servidores estaduais mantém-se em revezamento para que as mobilizações contra essa reforma não seja suspendida e serem pegos de surpresa com a votação.

Servidores Públicos do Sistema Prisional e Diretoria do Sindcop

sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

Justiça de São Paulo suspende tramitação de reforma da previdência.

O desembargador Alex Zilenovski, do TJ-SP, deferiu uma liminar suspendendo a tramitação da PEC da reforma da Previdência no estado de São Paulo, apresentada por João Doria.

O magistrado atendeu a um mandado de segurança impetrado pelo deputado estadual petista Emídio de Souza.

 
Deputado Emidio de Souza

CLIQUE NO TITULO  PARA LER A MATÉRIA NA INTEGRA


A sessão solene para a promulgação da PEC da Polícia Penal foi marcada de muita emoção, alegria e reflexão.

A sessão solene realizada ontem no Plenário do Senado Federal, foi marcada de muita alegria, emoção e a sensação de dever cumprido pelos ex-agentes que participaram do ato solene.

Estavam presentes vários deputados, senadores e vários representantes de entidades. Pessoas que foram importantes e fundamentais para que a Polícia Penal Brasileira pudesse sair do papel.

A Emenda Constitucional assinada pelos deputados que compunham a mesa


CLIQUE NO TITULO DA MATÉRIA PARA MAIORES INFORMAÇÕES


sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Reforço para o Sistema Prisional. 1° turma de Policiais Penais tomaram posse hoje no Ceará.

Hoje, 29 de novembro o Governador do Estado do Ceará Camilo Santana e o Secretário da Administração Penitenciária Mauro Albuquerque, empossaram 65 novos Agentes penitenciários -  Policiais Penais, no Palácio da Abolição. 




terça-feira, 26 de novembro de 2019

Dep. Capitão Alberto Neto envia requerimento ao Presidente da Câmara Dep. Rodrigo Maia para a criação do Grupo de Trabalho que regulamentará a carreira dos Policiais Penais do Brasil

CLIQUE NO TÍTULO DA MATÉRIA PARA MAIORES INFORMAÇÕES


O Deputado Federal Capitão Alberto Neto - Presidente da Frente Parlamentar do Desenvolvimento Estratégico do Sistema Penitenciário no País, enviou para o Presidente da Câmara em Brasília, Rodrigo Maia, um pedido para a criação do Grupo de Trabalho destinado a estudar e compatibilizar os quadros estruturais da Polícia Penal, como também suas atribuições e competências, regulamentando e  disciplinando a carreira em todo território nacional.

Dep. Capitão Alberto Neto - PRB/AM

sábado, 23 de novembro de 2019

1º FÓRUM DE DESENVOLVIMENTO, QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL E BOAS PRÁTICAS PRISIONAIS




O 1º Fórum de desenvolvimento, qualificação profissional e boas práticas presidida pelo deputado Alberto Neto do Amazonas e Capitão Wagner do Ceará, teve a participação de grandes nomes do sistema prisional brasileiro. 


quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Projeto Castelo de Bonecas da Penitenciária Feminina da Paraíba

Um projeto que começou de uma simples observação e que transformou as vidas e o andamento de toda uma unidade prisional feminina. 

 

 CLIQUE NO TÍTULO DA MATÉRIA PARA MAIORES INFORMAÇÕES


Em 2011, a Agente Penitenciária Cinthia Almeida de Araújo assume a diretoria da Penitenciária de Reecuperação Feminina Maria Julia do Maranhão da Paraíba. Em 2012 a Diretora procurou algo para a ressocialização das detentas do presídio, pois até então não existia nenhuma atividade neste segmento. 



Vídeos: 2° dia de agradecimentos pela PEC da Polícia Penal. Agradecimentos finais para todos os guerreiros e guerreiras deste país.



Retornando (20/11) para o término da missão para os agradecimentos aos parlamentares, o Blog "Guerreiras no Sistema Prisional", se fez presente mais uma vez nos anexos, gabinetes, salão verde e na saída dos plenários em busca de deputados e deputadas que votaram a favor da nossa PEC da Polícia Penal.

Consegui falar com mais alguns parlamentares, para os demais foram entregues em seus gabinetes uma homenagem. O fato de serem surpreendidos com a volta de agente penitenciário em seus gabinetes para agradecer a votação favorável de cada um, causou bastante surpresa e admiração por parte tanto dos assessores, quanto  dos deputados e deputadas. 

Nossa PEC falta somente agendar a data para a Solenidade da Promulgação, porém, se faz importante agradecer aqueles que votaram em favor da proposta de emenda. 


Vídeo do Dep. Fed. Lincoln Portela - MG

Deputada Monica de São Paulo: "Não é aceitável que o governador João Dória queira governar sozinho como um rei, ELE NÃO É!"

CLIQUE NO TÍTULO DA MATÉRIA PARA MAIORES INFORMAÇÕES


Deputada Monica Seixas

quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Vídeos: 1º Dia de agradecimentos pela PEC da Polícia Penal.

CLIQUE NO TÍTULO DA MATÉRIA PARA MAIORES INFORMAÇÕES



Hoje (19 de novembro), em Brasília, além do 1º FÓRUM DE DESENVOLVIMENTO, QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL E BOAS PRÁTICAS PRISIONAIS  que foi realizado, também foi um dia de muito trabalho em prol a categoria. As guerreiras no sistema prisional, se fez presente nos anexos, salão verde, na saída do plenário em busca de deputados e deputadas que votaram em favor da nossa PEC da Polícia Penal.

Consegui falar somente com alguns, porém o que se percebeu é que eles ficaram surpresos com o agradecimento. Nossa PEC ainda falta somente a solenidade para a Promulgação, porém, se faz importante agradecer aqueles que votaram em favor da proposta de emenda. 



quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Mulher no Poder


Agente Penitenciária Joélia será a primeira mulher Policial Penal a ser presidente do Sindicato Sindasp do Ceará.

 

 CLIQUE NO TÍTULO DA MATÉRIA PARA MAIORES INFORMAÇÕES

 

No dia 09 de novembro aconteceu a votação para a escolha da gestão 2020 do Sindicato dos Agentes - Sindasp do Ceará. Foram 4 dias de votação, sendo que o último dia foi dia 12 de novembro.


Resumo do Seminário Internacional Brasil x EUA. Privatizar os presídios é a solução!?

sábado, 29 de junho de 2019

Na Luta pela Polícia Penal em Brasília, Dep. Federal Capitão Derrite (PL-SP) fala sobre a importância dos Agentes Penitenciários e apoia 100% a PEC 372/17

O Dep. Federal pelo Estado de São Paulo, Capitão Derrite (PL), fala sobre o trabalho dos agentes penitenciários, a falta de valorização que a categoria sofre e que estamos em condições, que segundo ele bem frisou, "é muito pior que os policiais militares". 


O Agente Penitenciário, além de ser um funcionário padrão, possuidor de múltiplas competências profissionais na área da segurança, também é detentor de um VASTO CONHECIMENTO no que tange ao Sistema Prisional, podendo até mesmo, NÃO PRECISAR "EMPRESTAR" E APROVEITAR os seus funcionários mais antigos e experientes. Muitos já passaram por rebeliões, e são conhecedores das mais diversas artimanhas dos bandidos dentro das unidades prisionais e tem plena condições de estarem a frente no Comando de uma Secretaria.

Artimanhas essas, que nenhum outro profissional do país, de "outras" áreas da segurança, saiba ou entenda, A NÃO SER ESSES HOMENS E MULHERES QUE PASSARAM PRATICAMENTE UMA VIDA DENTRO DESSES PRESÍDIOS. Passando por situações extremas de risco a sua própria vida. Sendo muitas vezes ameaçados de morte e também seus familiares.
E muitos de fato foram mortos, assassinados por esses mesmos bandidos que outrora, ele(a) mesmo trancou e guardou, para que a sociedade estivesse segura e em paz.


Áudio com a fala do Dep. Federal
 Capitão Derrite: 

"Eu sou um grande apoiador de vocês, da classe, sou contra ter pessoas que não são oriundas da categoria, como Secretário de Administração Penitenciária. Eu não gostaria de ter um Comandante da PM um Marceneiro... como em São Paulo tem, tem um Coronel da PM lá. Não é nada contra ele, mas tem que ter pessoas que já vivenciaram isso aqui. Um cara que conhece o chão de fábrica, que lutou, batalhou. E o reconhecimento de vocês como Polícia efetivamente, da minha parte, 100%. Eu não sou um Policial Penal, de fato e de direito, mas sou de sangue! Vocês podem contar comigo. Nós trabalhamos aqui para a segurança pública em conjunto, e vocês em uma condição muito pior que os policiais militares. Eu sei disso, já fiz revista em presídios, já participei de rebeliões, vocês são heróis e vão ter o devido reconhecimento, no que depender de mim, em todas as circunstâncias. Vocês têm que pertencer ao artigo 144, é de vocês também. Nós temos um efetivo de agentes penitenciários que eu chamo de policiais penais, que trabalham sem condições nenhuma! Vocês tiram leite de pedra, tem que ser valorizados, tem que ter uma aposentadoria especial, tem que ter um salário digno. Isso é o mínimo, é um reconhecimento mínimo e da minha parte aqui eu vou brigar sempre por vocês. Eu falo isso aí de coração aberto. Contem comigo 100% [...], vocês tem um irmão de farda aqui, literalmente, pra brigar pelo o que vocês precisam aí."
Ressaltou o Nobre Deputado Capitão Derrite.

NÃO À PRIVATIZAÇÃO!


POLÍCIA PENAL JÁ

PEC 372/17


Fabíola (Fabi) Castilho - Policial Penal
Criadora do Movimento das Mulheres Policiais Penais do Brasil
"Guerreiras no Sistema Prisional - Polícia Penal"


    Fabíola Castilho é Policial Penal do Estado de São Paulo, amante incondicional da sua profissão. É formada em Secretariado Executivo; Administração e Pedagogia. Pós-Graduada em Administração Geral e MBA em Liderança Sustentável e Coaching Executivo. Criadora do Movimento em prol as Mulheres Policiais Penais do Brasil – “Guerreiras no Sistema Prisional – Polícia Penal”. Idealizadora e Organizadora do Fórum das Mulheres Policiais Penais do Brasil. Luta em prol a categoria e por valorização e respeito à mulher policial penal em âmbito nacional.

    Policiais Penais de todo o Brasil, levantem a cabeça e lutem pelos seus direitos, por um salário digno, por melhores condições de trabalho, por respeito, por valorização. Nunca permita que as pessoas digam que você não é nada, que você não é ninguém, lembrem-se que vocês são homens e mulheres honrados, destemidos e que, para nós, não existe nada que não possamos fazer! Olhem para dentro de sí e vejam a força que está em você! Quantas burduadas, pancadas, caminhões de areia que já foram derrubadas sobre a nossa cabeça! Levantem-se como gigantes, como verdadeiros guerreiros que vão a uma batalha sabendo que sangrarão e que poderão até mesmo morrer, mas se for morrer, morrerão lutando e com honra, sabendo que sempre fizeram o melhor que poderiam ter feito! Se unam as pessoas que tenham os mesmos objetivos e que pensem grande como vocês. Você é a média das 5 pessoas com quem se relaciona! Já dizia um sábio: "Mostra-me os teus amigos e eu mostro o teu futuro". Esqueçam alguns fracos que há entre nós, esses não te levarão a lugar algum, pelo contrário, irão te desanimar e farão de você um derrotado, como também ele(a) é!!! Não tenham pensamentos negativos, pensamentos derrotistas e não saia da sua boca palavras como tais. Que tenhamos uma mudança de pensamento sobre quem nós somos, e o que queremos para o nosso futuro. Para que venhamos a criar uma identidade forte e indestrutível!
    A Polícia Penal de amanhã (pois vai acontecer, vai ser consumado. EU ACREDITO!), depende de mim e de você! Do que pensamos sobre quem somos e a nossa importância para o nosso país, para a sociedade, para a segurança de todas as pessoas de bem, para a paz e principalmente para nossas famílias!!!
    Para as mulheres guerreiras da nossa categoria, pratiquem sempre a SORORIDADE uma com as outras. Sejam amigas da Misericórdia, você nunca sabe quando precisará dela!
Prossigamos em nossa batalha, somos milhares e venceremos!!!
Fabíola Castilho/SP


Obs.: Sororidade é a união e a aliança entre mulheres, baseadas na empatia e no companheirismo, em busca de alcançar objetivos em comum.




quinta-feira, 20 de junho de 2019

A Importância do AGENTE PENITENCIÁRIO e sua dura realidade: UM HERÓI ANÔNIMO E POUCO VALORIZADO!

Dráuzio Varela fala sobre a importância da atividade do agente Penitenciário.
“O carcereiro (se referindo ao AGENTE PENITENCIÁRIO) é um personagem muito pouco representado nas histórias de cadeia. Falam dos prisioneiros, mas não dos homens que tomam conta dos presos. E o livro “Carcereiros” conta a história de quem são essas pessoas. De onde elas vêm? Como elas trabalham? Quais os erros, os acertos, defeitos e qualidades.

Quando você fala em carcereiros as pessoas se arrepiam. É quase como se fossem bandidos. E na verdade são homens que prestam um serviço muito importante para a sociedade. Lógico que há desmandos há problemas, há exageros, há desonestidade. No passado, tortura e violência contra presos, que é o lado ruim. Mas tem o outro lado, que são essas pessoas que a sociedade põe lá, entopem a cadeia de preso, superlota todas as cadeias e diz: 'olha, se virem. Deem um jeito de manter esses presos quietos aí e que ninguém fuja, e que ninguém cause problemas'. 

"A própria sociedade cria essa estrutura quase que medieval de prisão, e joga lá dentro umas pessoas mal pagas para tentar impedir que o caldeirão vá para o espaço”.

(Dráuzio Varella)