Translate

terça-feira, 1 de outubro de 2019

COMO SURGIU O BLOG



Foi com esta foto que surgiu a ideia do blog

Bem-vinda todas as GUERREIRAS - Policiais Penais que estão no SISTEMA PRISIONAL NACIONAL dando a vida, o suor, o qual somos garantidoras para manter a ordem pública e a paz social.

Esse blog é criado somente para as MULHERES do SISTEMA PRISIONAL.

É notório que fazemos parte da segurança do Estado.

Assim sendo, nós mulheres do Sistema Prisional a nível Nacional, reunimos nesse blog para adentrar em UNIÃO,  ao reconhecimento de todas as guerreiras dentro do Sistema.

Aqui vocês terão liberdade de criticar, opinar, sugerir, elogiar e denunciar atos e inconformidades que ocorrem no dia-a-dia.

Só vale ressaltar, e peço, que não sejam escritos atos obscenos ou ofensivos ou nada que desabone a conduta de terceiros.

Aqui será a nossa casa para trazermos melhorias ao Sistema Prisional Nacional.

Sejam todas bem-vindas, Nobres Guerreiras!

A ideia do Blog e o início dele:

O blog teve início no dia 9 de maio deste ano. Logo quando voltei da minha 1° viagem a Brasília em prol a categoria.

Foi como que as "escamas" dos meus olhos caíssem. Senti uma grande tristeza e chorei. Chorei por ver meu país do jeito que está. Tanta coisa errada, desonestidade, ganância,  fraudes, injustiças e os que estão na base da pirâmide são os que mais sofrem.

Sai de lá me sentindo um nada, porém com uma certeza em meu coração que isso não poderia ficar assim. O meu país que tanto amo sendo destruído por pessoas que deveriam cuidar e zelar por ele. Administrar nossa riqueza para o bem da nação e não apenas para "meia dúzia" de pessoas ao seu Bel prazer.

Claro que não posso esquecer o objetivo maior da qual eu precisei criar o "BLOG". Percebi que as mulheres não eram tão ativas em relação a luta pela categoria. Não é por desleixo, falta de amor a profissão ou algo do tipo. Não é isso que faz com que as mulheres não estejam em grande quantidade na linha de frente guerreando em prol a um objetivo.

O fato é que as mulheres do século XXI desempenham várias "funções": ser mãe, esposa, dona de casa, além de ter suas responsabilidades em seu trabalho. E por esse motivo, ela não tem tanta disponibilidade de tempo e isso faz com que ela não esteja na frente da batalha tanto quanto os nossos guerreiros. 

Porém, é nítido que existe essa necessidade de estarmos na frente dessa trincheira, ainda que em menor número para somar e engrossar a fileira de combatentes em prol a nossa categoria que é muito desvalorizada e mal vista pela sociedade. 

Sim, muitos pensam que os agentes penitenciários são bandidos, são pessoas que levam drogas, aparelhos celulares para os presos, enfim, só maldades! Sabemos sim, que existem esses bandidos infiltrados entre nós, mas saibam que estes não permanecem conosco por muito tempo. 

Nós Policias Penais (ex-agentes penitenciários) que tem o seu uniforme como a sua 2ª pele, não aceitamos de forma alguma esse tipo de conduta entre nós. Pois esse "tipo de pessoa" coloca em risco toda uma unidade prisional, coloca em risco o seu próprio colega de trabalho.  


Mas voltando ao assunto da criação do blog e as mulheres

Nós mulheres somos extremamente detalhistas, organizadas e focada em nossos objetivos e trabalhos que precisamos desenvolver. Nós conseguimos ter uma visão mais abrangente da situações pelo fato de sermos mais observadoras, nada foge do olhar de uma mulher. 

Além de todas essas atribuições, somos capazes de lidar com desafios e transformá-los em oportunidades. 

Por fim, não queremos competir com os homens. Mas queremos construir projetos junto a eles, de forma colaborativa. 



Sempre penso nessa frase de Martin Luther King: 
"O que me preocupa não é o grito dos maus, mas o silêncio dos bons".

Fabi - ASP/SP

#PeloBrasilFaremosOmelhor
#ForçaEHonra


Matéria que está no blog do Agente Leandro Leandro

Agente Penitenciária De SP Lança O Primeiro Blog Voltado Especialmente Para As Mulheres Do Sistema Penitenciário Brasileiro


Para ler a matéria completa clique AQUI

https://leandroleandro2018.blogspot.com/2019/05/agente-penitenciaria-de-sp-lanca-o.html






Nenhum comentário:

Postar um comentário