Translate

sexta-feira, 28 de junho de 2019

KRAV MAGÁ - Combate e Defesa Pessoal em Ambientes de Perigo Extremo e Principalmente em Ambientes de Guerra




Mestre Maranguape e Fabi (Blog Guerreiras no Sistema Prisional)

Krav Magá (em hebraico: "combate de contato") é um sistema de combate corpo a corpo, desenvolvido em Israel, que envolve técnicas de luta, torções, defesa contra armas, bastões, facas e golpeamentos.

O Krav Magá é derivado de habilidades de briga de rua,  desenvolvidas por Imi Lichtenfeld  como um modo de defender o quarteirão judeu, durante o período de ativismo anti-semita  em Bratislava, nos anos 1940. Após sua imigração para Israel, ele começou a fornecer treinamento para as Forças de Defesa de Israel, desenvolvendo as técnicas que se tornaram conhecidas como Krav Maga. Desde então, ele tem sido aperfeiçoado para ambas aplicações, civis e militares.

Desenvolvido para ser utilizado em situações de sobrevivência, a sua filosofia enfatiza a neutralização de ameaças, manobras de defesa, ataques simultâneos e agressão. O Krav Maga é utilizado pelas Forças Especiais de Defesa de Israel e intimamente adotado por organizações de imposição da lei e segurança, como Mossad, Shabak, FBI, unidades da SWAT do departamento de polícia de Nova Iorque e Forças de Operações Especiais dos Estados Unidos.  


Existem várias organizações responsáveis pelo ensino do Krav Magá internacionalmente. Imi foi responsável pela criação da Bukan, atualmente liderada pelo irmão de Kobi Lichtenstein,  Yaron Lichtenstein. O Krav Maga não é considerado uma arte marcial, muito menos um esporte, já que não possui quaisquer regras. Todos os golpes são treinados com o objetivo de ultrapassar todo e qualquer tipo de situação de violência, do modo mais rápido e eficaz, sendo por vezes necessários golpes letais.


Mestre Maranguape em visita a Israel - Soldados Israelenses 
Um dos grandes especialistas no assunto, Mestre Raimundo Nonato, disse que, sua potência no contra-ataque e a eficiência nos golpes,deve-se aos aperfeiçoamentos realizados constantemente por ele em Israel, nas cidades de Massada, Netanya e Jerusalém, como foi em 2012, 2015 e 2018. Maranguape dedica a sua vida às artes marciais desde 1977, quando ainda era criança. É graduado faixa preta 3 graus de Krav Magá, faixa preta 4º Dan de Karatê, sua primeira luta, e é faixa marrom de jiu-jitsu. 

"Sempre trabalhei na área de segurança e utilizo o Krav Magá para levar conhecimento aos profissionais da área, mas também para ensinar crianças carentes e mulheres, que hoje são meu principal público. A luta não é considerada esporte e não possui competições, até porque não há regras. Trata-se de um método de defesa contra agressões em situações extremas, ou seja, quando a sua vida está em risco e você só depende do seu conhecimento e habilidade para sobreviver", explica. 


Dois agressores golpeados por uma mulher com técnicas do Krav Magá


Maranguape (como prefere ser chamado), destaca ainda, que o Krav Magá reúne o que há de mais eficaz nas outras modalidades de luta, no que diz respeito a defesa e contra-ataque.

Recorte de Jornal que Maranguape guarda com muito carinho

"O Krav Magá está se expandindo muito devido à procura de pessoas assustadas com a escalada da violência no Interior. A procura aumentou muito nos últimos anos, sobretudo por mulheres, que confessam para a gente querer aprender a se defender de esposos e ex-maridos violentos", revela.

INFORMAÇÕES SOBRE AS AULAS 

Venha aprender as técnicas de combate e defesa pessoal utilizada pelo exército Israelense, e por instituições conceituadas como a SWAT e FBI,  procure o Mestre Maranguape para uma aula. É importante sempre estar preparado para quaisquer tipos de ameaça, pois é sabido que a criminalidade e a violência têm aumentado e muito, e se faz necessário o mínimo de conhecimento e técnicas de defesa para que você possa "sobreviver" neste mundo que a cada dia está mais violento e com tão pouca segurança como é o nosso país. 

Mestre Maranguape em ação com seus alunos


Filiados(as) do SINDCOP e seus dependentes podem fazer aulas de Krav Maga e ginástica gratuitamente na sede do Sindicato em Bauru. 
Para maiores informações, ligue: (14) 3226-3255.
Confira os horários:

Krav Magá
Segunda, quarta e sexta-feira: 7h30 às 9h
Terça-feira: 19h30 às 21h
Quinta-feira: 20h às 21h

Ginástica
Segunda, quarta e sexta-feira: 18h às 19h

Em breve também aulas de Jiu-Jitsu





Fontes: https://pt.wikipedia.org/wiki/Krav_mag%C3%A1



Blog: Guerreiras no Sistema Prisional








2 comentários:

  1. Parabéns Fabi, e vamos pra luta , Brasília nós espera..5 a 7 de agosto. Força e honra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelos parabéns! Bora pra luta!!!
      Brasília nos nespera!

      #ForçaEhonra
      👊🙅

      Excluir