Translate

terça-feira, 14 de abril de 2020

O presidente da Frente Mista SISPEN, Dep. Fed. Capitão Alberto Neto, protocola pedido para incluir a Polícia Penal no SUSP.

O Deputado Federal Capitão Alberto Neto Presidente da Frente Parlamentar Mista do Desenvolvimento Estratégico do Sistema Penitenciário, Combate ao Narcotráfico e Crime Organizado no Brasil protocolou um projeto de lei  para inserção dos policiais penais no SUSP - Sistema Único de Segurança Pública. 

 Leia na íntegra o Projeto que foi protocolado clicando aqui.

Dep. Fed. Capitão Alberto Neto


Em junho do ano passado, os agentes penitenciários e socioeducativos foram retirados do SUSP através de uma votação na Câmara dos Deputados que acabou em uma grande discussão entre o Senador Major Olimpio e a Líder do Governo na época Deputada Federal Joice Hasselmann.


RELEMBRE O CASO

Uma sessão conjunta de deputados e senadores na Camara terminou com uma troca de acusações entre o líder do PSL no Senado, Major Olímpio (SP), e a líder do governo no Congresso, Joice Hasselmann (PSL-SP).


 




Ao final da sessão, Major Olímpio acusou Joice de ter prejudicado a aprovação de um destes vetos, de junho de 2018. Parlamentares ligados à segurança pública buscavam garantir a inclusão de agentes penitenciários e socioeducativos (que atuam em unidades para menores infratores) no Sistema Único de Segurança Pública (Susp), mas o texto foi derrubado durante a votação.

Na tribuna, Olímpio explodiu e disse ter retirado o destaque sobre o tema com o compromisso de Joice e do líder do governo no Senado, Fernando Bezerra (MDB-PE) de que haveria uma votação por acordo. Com isso, pretendia que o tema fosse discutido em separado na próxima terça (11). Este veto, no entanto, acabou derrotado com 240 votos contrários, o que enfureceu o parlamentar.
"A palavra não foi cumprida. Coisa de moleque. Quem falava pelo governo não teve palavra", disparou Olímpio. 




Fonte: https://congressoemfoco.uol.com.br/legislativo/com-briga-entre-major-olimpio-e-joice-congresso-fecha-sessao-com-pendencias/

Nenhum comentário:

Postar um comentário