Texto do nosso irmão e guerreiro, Policial Penal Paulo Ferreira "Chacrinha", do Estado do Rio de Janeiro a todos irmãos e irmãs de farda do país.
Senado Federal, 04 de dezembro de 2019 - Solenidade da Promulgação da Polícia Penal Brasileira Foto: Luiz Macedo/Câmara dos Deputados |
Prezados(as) companheiros(as), estou escrevendo este texto para alertar a todos(as) representantes e lideranças da categoria, pois, existem acordos e manobras dos Secretários de Administrações Penitenciárias de todos os Estados, para NÃO REGULAMENTAR a carreira de Policial Penal na atual gestão. Por isso, independentemente da pandemia do corona vírus, temos que começar a nos preparar para os enfrentamentos, que serão inevitáveis.
Portanto, temos que pensar em um ENCONTRO NACIONAL para montarmos uma estratégia padrão para todos os Estados, e buscarmos a unidade nacional, para enfrentarmos os executivos estaduais, e não sermos "EMPURRADOS COM A BARRIGA", como fizeram com a POLÍCIA FERROVIÁRIA FEDERAL, que foi inserida na Constituição Federal de 1988 e até hoje não foi regulamentada.
Lutamos 19 anos para inserirmos a POLÍCIA PENAL no Artigo 144 da Constituição Brasileira, e quantos anos mais aguardaremos de braços cruzados pela regulamentação nos Estados?
TEMOS QUE TIRAR O OSSO DA BOCA DOS CORONÉIS!!!
Não se vê Delegado de Polícia comandando batalhões, tampouco Coronéis comandando delegacias, portanto, cada um deve ficar no seu quadrado, e nós somos capazes de cuidar de nossa casa, sem "ajuda" externa.
PAULO FERREIRA (CHACRINHA).
Nenhum comentário:
Postar um comentário