Translate

segunda-feira, 30 de março de 2020

Senador Major Olimpio oficializa pedido ao Ministro da Justiça Sergio Moro para a criação de Ala Disciplinar Federal feminina.

No 1º Fórum das Mulheres Policiais Penais do Brasil, foi sugerido ao Senador Major Olimpio, uma das autoridades presente no evento, que levasse a ideia da criação de uma ala disciplinar federal feminina para detentas de alta periculosidade ao Ministro da justiça Sergio Moro.



Senador Major Olimpio - 1º Fórum das Mulheres Policiais Penais do Brasil




A ocasião foi excelente para o pedido, pois neste dia, 12 de março, aconteceu o 1º fórum voltado para as mulheres policiais penais, evento este, inédito no país. 



Neste fórum foram discutidos as dificuldades que essas guerreiras passam em seu ambiente de trabalho e em seu dia a dia como profissional de execução penal.

Senador Major Olimpio - Fórum das Mulheres Policiais Penais do Brasil
A ideia e iniciativa do pedido, deu-se após a agressão e ameaça de morte sofrida por uma policial penal da Penitenciária de Guariba no estado de São Paulo no dia 25 de março.

Ela foi agredida por mais de 4 horas por quatro detentas que se declaram "irmãs", ou seja, integrantes da facção criminosa do PCC - Primeiro Comando da Capital. 

Uma dessas detentas tem histórico de agressões a funcionárias, sendo que a mesma já agrediu uma policial penal da Unidade Feminina de Santana na capital e outra em Tupi Paulista no interior do estado.

Diretores do sindicato em visita a unidade de Guariba
um dia após a agressão.
No dia 26 de fevereiro o sindicato esteve presente para apurar os fatos e constatou algumas irregularidades como a falta de déficit de funcionários naquela unidade.

O Pedido foi encaminhado através de um relatório do SINDCOP e o nosso Ministro da Justiça já foi oficializado através do Senador Major Olimpio sobre essa questão.

Vamos aguardar ansiosamente para que o Ilustríssimo Senhor Ministro da Justiça, Sergio Moro, analise este pedido e desejo não somente dos policiais penais do estado de São Paulo, como também de todo o país.

Nós, mulheres policiais penais de todo país, agradecemos.








Nenhum comentário:

Postar um comentário