Translate

quinta-feira, 19 de março de 2020

MBA - Política Criminal e Gestão Penitenciária






Você é o tipo de pessoa que gosta de aprender coisas novas o tempo todo. Perguntar sobre o funcionamento das coisas, estudar assuntos do seu interesse, enfim: buscar conhecimento no geral. Gosta de estar sempre antenado e em constante aprendizagem, estas são atitudes de quem está sempre aprendendo. 

A UNASP - Centro Universitário Adventista de São Paulo lança o curso de MBA em Política Criminal e Gestão Penitenciária. 
Este curso proporciona ao aluno a oportunidade de entender e trabalhar questões sociais e políticas, bem como atuar na gestão de pessoas e processos. O MBA estuda as dinâmicas do sistema penitenciário brasileiro e capacita os profissionais a trabalharam na administração penal, permitindo exercer atividades correlatas nas esferas federais, estaduais, municipais e em parceria com a iniciativa privada. 

 
Público Alvo

Esta especialização se destina a profissionais atuantes no setor público, advogados, juízes, promotores e defensores públicos, assistentes sociais, psicólogos, sociólogos, Policiais Penais, técnicos e analistas em Políticas públicas, entre outros interessados. 


Objetivos

O objetivo do curso é complementar a formação dos profissionais já inseridos na gestão prisional, proporcionando o domínio das habilidade necessárias para a atuação imediata do planejamento da política criminal, além de desenvolver o raciocínio critico, analítico e lógico dos alunos. 

Conteúdo Programático 

- Legislação Aplicada a Atividade Penitenciaria
- Criminologia
- Administração Pública Gerencial
- Reintegração Social
- Criminalística e Investigação Criminal
- Gerenciamento de Crise
- Toxicologia
- Hotelaria - Gestão Estratégica e Organizacional Prisional
- Licitação e compras públicas
- Relações Humanas e Saúde no Trabalho
- Inteligência Penitenciária
- Sistemas comparados e Arquitetura Prisional
- Gestão de Projetos no Setor Publico
- Filosofia e Ética Cristã
- Direitos Humanos e Ética
- Defesa Pessoal e Métodos de Contenção
- Comunicação e Expressão
- Prevenção/Combate a Incêndio e Socorrismo
- Atividades de Aprendizagem

Vale mencionar que os professores, muitos deles são do próprio sistema penitenciário paulista o que dá um dinamismo maior ao curso.  

Veja a lista abaixo dos professores, sua formação e titulação:




O Coordenador do Curso Dr. Claúdio Tucci Junior, formado em Direito, apesar de jovem, já ocupou cargos de bastante importância e responsabilidade, tanto na esfera federal como na estadual. É mestre em Filosofia do Direito e Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental.

Foi chefe de Gabinete da Secretaria Nacional de Justiça, do Ministério da Justiça, quando era Ministro Miguel Reale Júnior e também Chefe de Gabinete da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, durante o Ministério de Jose Carlos Dias.
 

Assumiu a função de Secretário Adjunto na Secretaria da Administração Penitenciária do Governo de São Paulo, durante a Gestão José Serra.

O MBA do UNASP trabalha a formação de profissionais com um olhar para uma nova gestão da política criminal penitenciária alinhada em três fatores: 

01 - Racionalidade de Recursos;
02 - Eficácia do Trabalho desenvolvido pelos profissionais e
03 - Segurança maior em um trabalho desenvolvido para a coletividade.


As aulas são 100% Presenciais e o curso tem duração de 18 meses.

Inscrições Abertas:
pos.unasp.br clique aqui


Para maiores informações entre em contato com a:

UNASP - Centro Universitário Adventista de São Pauo
Campus São Paulo (11) 2128-6000
Estrada de Itapecerica, 5859 - Jardim IAE
CEP 05858-001 - São Paulo/SP




Um comentário:

  1. Sistema carcerario muda melhora quando autoridades diversas governantes parlamentares valorizarem mais os policias penais nao condenar sem provas cabais legais tecnicase nao se aliarem facilitarem a vida do crime que vira uma roda gigante vai e volta mas boa sorte aos de bem

    ResponderExcluir