Translate

domingo, 23 de junho de 2019

O que a mídia não mostra, nós AGENTES PENITENCIÁRIOS, trazemos à luz, a verdade para vocês.


AGENTES PENITENCIÁRIOS DO CENTRO DE DETENÇÃO PROVISÓRIA DE DIADEMA, (COORDENADORIA COREMETRO) "PRENDEM" FUNCIONÁRIO "DISFARÇADO" DE AGENTE.

O Turno I do CDP de Diadema logrou êxito na apreensão de entorpecentes e aparelhos celulares de um "funcionário" que estava se "passando" de Agente Penitenciário.

A equipe já estava investigando há alguns meses e esperou o momento certo para fazer a apreensão. Um dos Agentes explicou que, pelo fato de estarem entrando muitos funcionários novos nas unidades prisionais, alguns desses, infelizmente, não tem passagem pela polícia, não possuindo antecedentes criminais e acabam por passar na fase da investigação social. No entanto, alguns destes, trabalham para o crime organizado ou se deixam levar por conversas a fim de obterem dinheiro fácil. 

Bandidos e pessoas mal intencionadas, estão estudando, fazendo faculdade, passando em concurso e se infiltrado entre nós.

Se disfarçam de Agentes, de Policiais, de Advogados, de Religiosos para tentarem denegrir a imagem dos que são honestos, que trabalham com dignidade e afinco, desempenhando com maestria suas funções dentro das instituições.


O FLAGRANTE

No horário de almoço, o suspeito foi até sua motocicleta, observou ao redor e sem perceber que estava sendo observado, abriu o compartimento de carga da motocicleta e passou a arrumar os ilícitos com intuito de introduzir ao interior da Unidade.

Os servidores presenciaram quando Herbert colocou 03 (três) celulares na tampa de uma garrafa de água e invólucros suspeito em suas vestes.
Ato continuo no setor de portaria Herbert passou pelo detector de metais o qual não acionou o sinal, então os servidores  pegaram a garrafa de água para revistar logrando êxito ao apreender os 03 (três) micro aparelhos de telefonia celular.
Diante da situação, o mesmo foi submetido ao scanner, quando os servidores logram êxito ao apreender: 
02 (dois) invólucros com substância entorpecente análoga a maconha - 60 (sessenta) gramas e 80 (oitenta) gramas  .
01 (um) invólucro com substância entorpecente análoga a haxixe – 98 (noventa e oito) gramas
02 (dois) invólucros com substância entorpecente análoga a cocaína – 100 (cem) gramas e 38 (trinta e oito) gramas.
Ainda no setor de portaria o Diretor de Segurança indagou para quem estaria trazendo os ilícitos, e Herbert afirmou que seria para o acautelado P. S. B. S.

Abaixo registro fotográfico do apreendido:






Foi encaminhando o funcionário ao 1º Distrito Policial de Diadema para que fosse lavrado a ocorrência.

"Por volta do meio dia, foi colocado nele o uniforme que já deveria estar usando, a calça marrom caqui e a camiseta branca (uniforme utilizado pelos detentos do estado de São Paulo)". Comemoraram os Agentes da Unidade.


OUTRO FLAGRANTE - GOIÂNIA

No dia 22 de junho uma advogada também foi presa tentando adentrar com drogas na CPP de Aparecida de Goiânia.

Servidores da Casa de Prisão Provisória (CPP) de Aparecida de Goiânia, unidade pertencente à 1ª Regional Metropolitana da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), evitaram que uma advogada adentrasse ao presídio portando drogas. Juntos aos pertences da defensora estava escondido cerca de 49 comprimidos de ecstasy, porções de maconha e embalagens de papel para cigarros. 

De acordo com o diretor da Unidade Prisional (UP), Fabio Alex, a advogada chegou na unidade para prestar atendimento a um dos detentos do local, ocasião em que realizou todos os procedimentos de revista pessoal. Durante a revista,  os agentes plantonistas identificaram os ilícitos dentro de um envelope junto aos documentos que a defensora carregava. 
 
Drogas encontradas no envelope


A advogada, de 23 anos, ao ser indagada sobre o fato alegou desconhecimento do conteúdo do envelope e que faria o favor de entregá-lo ao seu cliente. 

Diante dos fatos, imediatamente, a direção comunicou a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e conduziram a mulher para a realização do laudo médico e, posteriormente, a encaminharam à delegacia para as devidas providências em conformidade com a lei. 




A direção da Unidade abriu procedimentos administrativos internos para apuração dos fatos e após averiguações serão aplicadas as devidas sanções penais ao custodiado q receberia o ilícito, em conformidade com a legislação. 

O rigor nos procedimentos instaurados no presídio compõe uma série de medidas estabelecidas pelo Governo do Estado em consonância com a Secretaria de Segurança Pública e a DGAP, que visa melhorias no sistema prisional goiano maximizando a segurança. 


HERÓIS ANÔNIMOS QUE A SOCIEDADE DESCONHECE



Por isso que os AGENTES PENITENCIÁRIOS são heróis. Heróis anônimos que a sociedade não conhece.
E só ficam sabendo desses disfarçados entre nós, que acabam manchando a nossa imagem diante a sociedade.  Por matérias midiáticas, com o intuito de somente dar ibope e atingir objetivo de algo, a favor de alguém ou alguma coisa. Sim, ibope! Pois infelizmente em nosso país o que dá ibope não é a atitude honrosa, corajosa e honesta do cidadão de bem, que sai da sua casa, deixando sua família em dias de domingos, feriados, natal, ano novo, para trabalhar e dar o seu melhor para a segurança da sociedade, mas sim o que é errado. Isso a mídia espalha pelos quatro cantos do planeta.  Porque falar dos homens e mulheres honrados e íntegros, a mídia prefere se calar, porque não dá ibope!


AOS GUERREIROS E GUERREIRAS DO CDP DE DIADEMA E DEMAIS GUERREIROS DO SISTEMA PRISIONAL QUE HONRAM A FARDA QUE VESTEM


Parabéns aos nobres colegas AGENTES do CDP de Diadema, VOCÊS SIM, REPRESENTAM A NOSSA CATEGORIA!

ISSO É SER AGENTE PENITENCIÁRIO!!!

Esse nosso uniforme, deve ser visto como algo sagrado para nós. Só eu e você sabemos o peso que ela tem. O quanto nos custou para ter uma dessa, para poder vesti-la. O peso dela é tamanho, que nem saímos na rua com ela ou a estendemos no varal do lado de fora para secar. Somos alvo para os bandidos.

Temos que erguer a nossa cabeça e mostrar quem somos. Somos isso que o CDP de Diadema mostrou para a mídia, e tantas outras Unidades mostram para nós praticamente toda semana. TEMOS SIM, MUITOS, MUITOS COLEGAS, QUE TRABALHAM DE FORMA HONESTA E DIGNA,  DESEMPENHANDO O SEU PAPEL DE FORMA HONROSA.

Por isso, nobres colegas, não se envergonhem por esses disfarçados caírem, pelo contrário, sintam-se orgulhosos, porque foram os próprios AGENTES PENITENCIÁRIOS, ou seja, VOCÊS, que prenderam esse bandido disfarçado entre nós.

Parabéns aos Nobres colegas que fizeram e que fazem essas apreensões.

Vocês me representam, e representam os Agentes que honram a camisa que vestem neste país.

A foto de vocês sim deveria sair nas mídias para serem ovacionados e honrados da forma que merecem.

PARABÉNS NOBRES COLEGAS

Vamos mostrar para o país quem somos.
Que aquele que não trabalha corretamente em nosso meio, sai de lá de dentro preso.
E já deixamos um recado para todos aqueles que estão infiltrados em nosso meio ou que estão tentando entrar.


"NÓS ESTAMOS DE OLHO! NADA PASSA DESPERCEBIDO DO OLHOS DE UM AGENTE"



UM RECADO PARA TODA A POPULAÇÃO DESTE PAÍS

CONFIEM NO TRABALHO DOS AGENTES PRISIONAIS. TRABALHAMOS PARA A SUA SEGURANÇA E DA SUA FAMÍLIA. 

E O QUE DEPENDER DE NÓS, AS PORTAS DAS PRISÕES, PERMANECERÃO SEMPRE TRANCADAS PARA A SUA TRANQUILIDADE, PAZ E SEGURANÇA. 

CONTEM SEMPRE CONOSCO!!!

Agentes do Sistema Prisional 

Polícia Penal

#FORÇAEHONRA



Fonte:
DGAP
NOTÍCIAS DO NORTE GOIANO


BLOG: GUERREIRAS NO SISTEMA PRISIONAL

Um comentário:

  1. Parabéns pela matéria foi de muito valia a cada dia temos que valorizar os trabalhos dos agentes aqueles que sao Policiais Penais de verdade e sabem que a paz social depende principalmente do trabalho diáriO deles.

    ResponderExcluir