Translate

terça-feira, 11 de junho de 2019

EM APOIO AOS AGENTES PENITENCIÁRIOS, CORONEL ALEXANDRE AZEVEDO, SECRETÁRIO DA ADM. PENITENCIÁRIA DO RIO DE JANEIRO, DISCURSA NO PLENÁRIO EM BRASÍLIA.


Coronel Alexandre Azevedo - Secretário da SEAP/RJ

O Secretário da Administração Penitenciária do Rio de janeiro, Coronel Alexandre Azevedo, esteve presente no dia 29 de maio, no Plenário Ulysses Guimarães em Brasília, dando o seu total apoio aos Agentes, não só do seu estado, como também de todo país.
A COMISSÃO GERAL, que foi presidida pelo Deputado Federal Lincoln Portela - Presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Agentes Penitenciários, tratou de vários assuntos pertinentes ao sistema prisional atual. Deputados Federais, Secretários, militares, especialistas em segurança pública e convidados discursando contra a NÃO PRIVATIZAÇÃO DOS PRESÍDIOS, a favor da valorização do agente prisional, e a necessidade de colocar em pauta, na Câmara dos Deputados, a votação da PEC 372/17 (que já vem se arrastando desde 2004, quando era a PEC 308/04), o mais rápido possível, afim de criar a Polícia Penal Brasileira.

O Secretário Coronel Alexandre, em seu discurso disse que tem coisas que são importantes e tem outras que são urgentes e que ele não tem duvida, no alto dos seus 30 anos de serviço prestados a Secretaria Pública, que a categoria está madura para ser instituída como Polícia Penal. Ressaltou que, quem perde com a demora são "seus filhos", a sociedade e todos aqueles que querem um mundo melhor, uma sociedade livre. 
Disse ainda, que a PEC 372/17 ela não é só oportuna, ELA É URGENTE!

Um dos exemplos marcantes para ele, foi a transferência de quase 3 mil detentos, realizada 5 dias antes da Comissão Geral em Brasília, onde ele diz: "não se faz uma operação de remoção, transferência, realocação de três mil internos, iniciando às 6 da manhã, e terminado às 16h sem ter um corpo funcional muito bem qualificados".  

Remoção de Presos realizada pelos Agentes Prisionais do Estado do Rio de Janeiro



O Coronel conversou com o Coordenador do Estado do Rio de Janeiro, e disse, que no 2° semestre, será disponibilizado um curso de Operações Especiais, Grupo de Intervenção Tática, para todos os Estados interessados na Federação, bem como um curso de inteligência penitenciária para todos os estados. A segurança pública, precisa conhecer o que só o servidor penitenciário que está no dia-a-dia da cadeia conhece.

Veja no vídeo abaixo, o seu discurso completo no Plenário da Câmara dos Deputados, onde foi aplaudido pelo seu excelente discurso por todos ali presente.





OPERAÇÃO TRANSFERIU QUASE TRÊS MIL DETENTOS DE CADEIAS EM NITERÓI


A Secretaria de Administração Penitenciária do Estado do Rio de Janeiro (Seap) realizou na manhã da sexta-feira, 24 de maio, uma grande operação para transferir os presos do Instituto Penal Edgar Costa, no Centro de Niterói, para unidades prisionais do Complexo de Gericinó, na Zona Oeste do Rio.

Segundo a Seap, cerca de 2,4 mil presos foram movimentados entre quatro unidades a fim de abrir espaço para detentos do semiaberto que não pertencem a nenhuma facção criminosa. Até às 9h30, foram apreendidos 39 celulares em celas nas unidades envolvidas.


Quatrocentos agentes penitenciários participaram da operação.

Ruas que dão acesso a unidade foram fechadas desde cedo


Vídeo da Mega Operação para a Remoção dos Detentos do Rio de Janeiro. 




RECADO PARA TODA POPULAÇÃO DESTE PAÍS

CIDADÃOS DE BEM, CONFIEM NO TRABALHO DOS AGENTES PRISIONAIS. TRABALHAMOS PARA A SUA SEGURANÇA E DA SUA FAMÍLIA. 

E O QUE DEPENDER DE NÓS, AS PORTAS DAS UNIDADES PRISIONAIS, PERMANECERÃO SEMPRE TRANCADAS PARA A SUA TRANQUILIDADE, PAZ E SEGURANÇA. 

CONTEM SEMPRE CONOSCO!!!

Agentes do Sistema Prisional
Polícia Penal

#FORÇAEHONRA





Fontes:
https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2019/05/24/operacao-transfere-presos-de-cadeia-em-niteroi-no-rj.ghtml

Video: Ascom - SEAP/RJ




Blog: Guerreiras no Sistema Prisional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário