Translate

quarta-feira, 21 de outubro de 2020

Alagoas: Visitas no sistema prisional voltam a ser permitidas a partir de 15 de novembro

 

Secretaria informou que será liberado apenas um visitante por preso a cada 30 dias


As visitais aos reeducandos do sistema prisional de Alagoas voltam a ser presenciais a partir do dia 15 de novembro, de acordo com a Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris). O retorno será gradativo e segue as medidas de segurança para evitar a propagação do novo coronavírus.

 

Ainda de acordo com a secretaria, será liberado apenas um visitante por preso a cada 30 dias e o visitante não pode ter menos de 18 ou mais de 60 anos de idade. As visitas aos reeducandos do sistema prisional foram suspensas em março razão da pandemia da Covid-19. Considerando o protocolo de prevenção ao novo coronavírus, a Seris informou que já está elaborando o cronograma para o retorno gradativo.

 

A medida atende ao novo decreto do governo do Estado, anunciado pelo governador Renan Filho (MDB). Familiares dos reeducando fizeram diversos atos cobrando a liberação das visitas. O único contato entre familiares e presos foi restrito ao projeto "Uma Carta Para Você", em que os agentes recebiam e-mails das famílias e imprimiam para que os reeducandos pudessem ler e responder. Agora o projeto será implantado no Presídio do Agreste.

 

*Com informações da assessoria

 Fonte: GazetaWeb.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário