Translate

domingo, 23 de agosto de 2020

Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) do Pará demonstra em ato desrespeitoso e ingrato, que a luta de mais de 15 anos de milhares de guerreiros e guerreiras do nosso país para serem inseridos no art. 144 da Constituição Federal tem incomodado a muitos, inclusive eles.

Nos grupos de Whatsapp dos nossos irmãos e irmãs de farda, tem circulado desde o dia 21/08 as imagens abaixo de funcionários da SEAP do estado do Pará retirando os adesivos que caracterizam as viaturas doadas pelo governo federal por meio do DEPEN/MJ, nosso Departamento Penitenciário Nacional ligado ao Ministério da Justiça.

As belas viaturas doadas pelo nosso Departamento Penitenciário Nacional - DEPEN





Há relatos de Policiais Penais de carreira que afirmam que a atual gestão da SEAP, tentam de todas as formas desvalorizar e diminuir a categoria. O próprio secretário quer aprovar a PEC com cargos comissionados na direção, excluindo quem tem direito de fato, ou seja, NÓS INCOMODAMOS! 👏😉😎

Acredito que com essa atitude e postura da SEAP, só nos passam o "recibo" de que nós policiais penais, incomodamos a secretaria que é administrada por pessoas que não faz parte dos policiais penais de carreira. Isso só nos fortalece e vemos que estamos no caminho certo.

Gostem ou não. Polícia Penal é uma realidade nacional.

AOS NOSSOS NOBRES POLICIAIS PENAIS (DE FATO E DE DIREITO) DO PARÁ 

 

 

 Policiais Penais do Pará, levantem a cabeça e sigam em suas missões. Vocês, mesmo sendo um número pequeno, um pouco mais de mil funcionários concursados e portanto de fato e de direito, POLICIAIS PENAIS, tem incomodado muita gente. 

Depois que entramos para o artigo n°144 da nossa carta Magna, temos incomodado a muitos, de vários estados e outras categorias. 

Vamos seguir em frente! Lutando e desempenhando nossas funções sempre com dignidade e admiração por muitos, mesmo que eles não digam, mas carregam com eles essa admiração essa vontade de ser igual a nós, principalmente da nossa coragem e por fazermos parte da 2ª profissão mais perigosa do MUNDO, segundo a Organização Internacional do Trabalho - OIT. 

E isso, meus irmãos e irmãs de farda, NÃO É PARA QUALQUER UM!!!

 






Viaturas doadas pelo DEPEN - Polícia Penal realidade Nacional


Sim, nós incomodamos! - Parte 1

Sim, nós incomodamos! - Parte2  
Viaturas no pátio já descaracterizadas e parecendo uma ambulância.
Sim, nós incomodamos - Parte 3
 


 Contem sempre conosco guerreiras e guerreiros policiais penais de todo território nacional. 

 

Guerreiras no Sistema Prisional - Polícia Penal

 



3 comentários:

  1. Precisamos do nosso plano de carreira, uma vez que firmado ele trás todos os benefícios inerentes ao policial penal, desde escala até as ascensões de níveis entre outros.
    Vamos juntos, avançar sem permitir que nos usa em como massa de manobra!!!

    ResponderExcluir
  2. Uma VERGONHA e falta de respeito com a polícia penal 😠😠

    ResponderExcluir
  3. Quando esse secretário se der conta que está de frente de uma secretaria (Seap) e que deveria respeitar o Agente/policial Penal, valorizando a categoria, motivando a categoria, dando melhores condições de trabalho e salário, quando se der conta que deveria estar lá orgulhoso por nos representar, quanto secretário Atual, pois a final cada profissional está lá para se dedicar em seu trabalho, sendo parte primordial para manter a tranquilidade, dentro e fora do cárcere, talvez ele se der conta do quão importante é essa profissão, e oeo quanto ele semse mostrou oposto a própria categoria que ele deveria representar, se mantenham firmes guerreiros sempre de cabeça erguida, o melhor ainda está por vir.
    As ações do secretário refletem diretamente em nosso governador, espero que a má gestão do secretário não respingar no chefe do executivo, que concerteza nosso governador reconhece a importância do policial Penal, contrário de outras pessoas.

    ResponderExcluir