Deputada Monica Seixas |
No dia 19, a deputada Monica da Bancada Ativista informou que a bancada do PSOL entrou na Justiça contra a reforma da previdência do estado de São Paulo.
A bancada do Psol entrou com um um mandato de segurança, pedido de liminar, para impedir a tramitação as pressas e injustificada de uma reforma da previdência do estado de São Paulo.
No Plenário Juscelino Kubitschek na Assembleia Legislativa em São Paulo - ALESP, em seu discurso ela fala sobre as atitudes do governador João Dória. De seu autoritarismo e a forma de governar e gerir o Estado de São Paulo: "Não é aceitável que o governador João Dória queira governar sozinho como um rei, ELE NÃO É!" Diz a deputada que foi ovacionada diante do plenário lotado.
A deputada disse ainda que,
sem saber se existe problema, qual é o problema e qual é o tamanho do problema
fica impossível justificar qualquer proposta. “A gente questiona na Justiça a
ausência de dados técnicos, e isso é constitucional... É impossível analisar o
projeto sem estudos técnicos”.
Este projeto enviado pelo
Governador João Doria a ALESP, entre os pontos que mais prejudicam os
servidores públicos está a elevação da idade mínima de aposentadoria
voluntária, de 62 anos para mulheres e 65 anos para homens. E também a
ampliação da alíquota de contribuição da previdência dos funcionários públicos,
que passa de 11% para 14%.
Em sua fala, a deputada, diz de forma coerente, firme e conhecedora de suas atribuições e deveres como parlamentar, da qual é defensora da população paulista que a escolheu para fiscalizar as ações do governo:
"Doria quer enfiar uma reforma goela abaixo, Dória quer enfiar um texto do jeito que ele sonhou sozinho. Doria despreza a Assembleia Legislativa, tanto quanto despreza os servidores públicos. Dória desrespeita as nossas atribuições e o direito dado por nós pela população de fiscalizar suas ações". disse
Veja abaixo o vídeo do discurso da Deputada Monica.
Fonte: https://www.al.sp.gov.br/noticia/?19/11/2019/monica-da-bancada-ativista-informa-que-a-bancada-do-psol-entrou-na-justica-contra-a-reforma-da-previdencia-estadual
Nenhum comentário:
Postar um comentário