Translate

quinta-feira, 10 de outubro de 2019

PEC da Polícia Penal é aprovada em 1º turno na Câmara dos Deputados


Plenário Ulysses Guimarães - Foto: Cláudio Andrade

A PEC da Polícia Penal que estava tramitando há anos no Congresso Nacional, foi aprovada hoje no 1º turno. A votação foi encerrada às 23h25m desta quarta-feira dia 9 -9- 2019.

Um dia histórico que marca uma grande vitória para o Sistema Prisional Brasileiro. Foram 410 votos, dos quais 402 garantiram a sua aprovação contra 8 votos. 

Somente depois de interstício de 5 sessões, ela poderá ser votada em 2º turno. Sendo aprovada na primeira sessão do congresso (Câmara e Senado) juntos, o presidente promulga a Emenda e ela já passa a valer. 

Telão com o Resultado da votação

Agentes Penitenciários de todo país na 
galeria do Plenário

Abaixo estão os nomes dos oito deputados contrários 
à PEC-372/17 da Polícia Penal

Tiago Mitraud - NOVO - MG
Vinicius Poit - NOVO - SP
Marcio Alvino -  PL - SP
Vitor Lippi - PSDB - SP
Áurea Carolina - PSOL - MG
Glauber Braga - PSO L- RJ
Luiza Erundina - PSOL - SP
Talíria Petrone - PSOL - RJ


O partido Novo tentou de todas as formas fazer com que não fosse votada a PEC 372/17, chegando até mesmo pedir a suspensão da votação para que, segundo o Dep. Tiago Mitraud (NOVO-MG), pudesse ser estudado e ter o melhor entendimento em relação aos custos para os cofres públicos brasileiros. 

Em seguida, a Dep. Celina Leão (PP-DF), saiu em defesa dos agentes e da PEC dizendo que essa Emenda não traria nenhum gasto para os cofres públicos, mas que somente traria a valorização dos profissionais da área dando uma condição diferenciada para esses trabalhadores ao serem inseridos  no inciso XIV do art. 21, o § 4º do art. 32 e o art. 144 da Constituição Federal. 

Dep. Rodrigo Maia

Nós Agentes Penitenciários de todo país agradecemos o Presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia, por ter colocado a nossa PEC da Polícia Penal para ser votada. 

Pela sua estratégia em aguardar a Casa ter Quórum para a votação. Aos deputados que estiveram conosco nessa empreitada, que abriram seus gabinetes para que pudéssemos entrar e explicar o objetivo, a finalidade e os benefícios que trarão para o nosso país e para os Trabalhadores do Sistema Prisional que serão valorizados e reconhecidos de fato e por direito. 

Agradecemos ao nosso relator Léo Moraes (Podemos-RO), pelas incansáveis idas a reuniões com o colegiado e com o Presidente da Câmara Rodrigo Maia. 
Aos deputados Lincoln Portela (PL-MG), Capitão Alberto Neto (PRB-AM), Coronel Tadeu (PSL-SP), Capitão Wagner (PROS-CE), dentre muitos outros que estiveram conosco nessa luta.

Momento em que o Dep. Léo Moraes (Podemos - RO), relator da Pec 372/17 insisti para que
 o Dep. Rodrigo Maia não retire a PEC da pauta 

para ser votada.


As mulheres Agentes do Sistema Prisional do Brasil, como também os nossos guerreiros, agradecemos toda dedicação, atenção e desempenho para que a PEC da Polícia Penal fosse aprovada. 

Dep. Rodrigo Maia olha para o telão para ver o 
resultado da votação

Creio que conquistaremos muitas coisas boas e benefícios para nós. Só temos que ter mais consciência, ser mais companheiros, ter mais união, colocar gente nossa na política pra deixar de ficar dependendo dos outros.

Enquanto estivermos olhando somente a 30 cm do nosso nariz, não sairemos do lugar. Já está mais do que na hora de andarmos com as nossas próprias pernas.

Temos que ter visão de águia. A águia antes mesmo do caçador chegar próximo a ela, ela já o viu de muito longe vindo pelo meio da mata.

Temos que pensar sempre à frente do inimigo, estarmos preparados.

ISSO CHAMA-SE ESTRATÉGIA. Precisamos ser mais inteligentes. E pensar como um todo, como um só corpo. Como parte de uma engrenagem que movimenta um grande motor.

Somos fortes, somos guerreiras(os) imbatíveis quando somamos força um com o outro. Sem querer aparecer mais que o colega, mas somente fazendo cada um a sua parte.


Boa noite Policiais Penais deste País (sempre seremos Agentes Penitenciários, a 2° profissão mais perigosa do mundo). E boa noite também para aqueles que não acreditaram. Que não estiveram conosco nessa luta. O presente, ou o melhor, a batalha que vencemos hoje, são de vocês também.

Que tenhamos mais consciência, amadurecimento intelectual.
Sendo prudentes como a serpente que dá o seu bote na hora certa. Quando menos se espera.

PARABÉNS AOS NOBRES E INCANSÁVEIS COLEGAS QUE NUNCA DESISTIRAM!

Agentes Penitenciários aguardando a votação.



Agentes Penitenciários de todo 
país festejam a votação 

Dorea do RJ e demais Agepens de SP






Fabi Castilho - ASP/SP
Policial Penal



Blog: Guerreiras no Sistema Prisional

Nenhum comentário:

Postar um comentário