PEDIRAM ME PARA ENVIAR ALGUM ÁUDIO OU MENSAGEM EXPLICANDO A IMPORTÂNCIA DA PEC 372/17 - POLÍCIA PENAL.
Escutem esse áudio bastante esclarecedor sobre a PEC 372/17 que nos reinclui ao artigo 144 da Constituição Federal, que outrora já fazíamos parte dele, porém em 1988 quando houve a Constituinte, fomos "tirados" de forma em haver um interesse de continuar o desvio de verbas do setor penitenciário para outros setores, como ficou concluído durante muitos anos. A SAP (Secretaria da Administração Penitenciária), antes de ser SAP, ela fazia parte da Secretaria da Justiça.... [...]
Por isso a importância dessa PEC 372 SER APROVADA, é pelo fato de estarmos Novamente incluídos no Art. 144 (Segurança Publica do Estado) da Constituição Federal e termos nossa lei orgânica, (Não é pelo título ou status: POLÍCIA Penal, como muitos falam).
Sendo APROVADA, automaticamente, não teremos que ficar "brigando" por nossos direitos, pois nesse art. 144 fala dos direitos e deveres da segurança pública do Estado.
CONSTITUIÇÃO FEDERAL
Título V
Da Defesa do Estado e das Instituições Democráticas
Capítulo III
Da Segurança Pública
Art. 144. A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, através dos seguintes órgãos:
I - polícia federal;
II - polícia rodoviária federal;
III - polícia ferroviária federal;
IV - polícias civis;
V - polícias militares e corpos de bombeiros militares
Vejam se vocês conseguem entender melhor o que houve em 1988 quando houve a Constituinte.
Fazíamos parte sim da Segurança Pública (art. 144), mas fomos "TIRADOS" dela por motivos óbvios... $$$$$
POR ISSO, A AGEPEN BRASIL, convoca todos os Agentes do Sistema Prisional para estarem em Brasília nos dias 6 e 7 de agosto para o Movimento: 1° MARCHA dos AGENTES PENITENCIÁRIOS PELA APROVAÇÃO DA PEC 372/17 DA POLÍCIA PENAL.
VOCÊ AGEPEN, NÃO PODE FICAR FORA DESSA BATALHA!
ALISTE-SE JÁ!!!!
E aí?!?! Você vem, ou vai amarelar?!?! |
Blog: Guerreiras no Sistema Prisional
Nenhum comentário:
Postar um comentário