Translate

sexta-feira, 22 de abril de 2022

Equipe de saúde da Penitenciária Feminina do DF oferece terapia para Policiais Penais

 São ofertados atendimentos de psicoterapia, meditação e auriculoterapia.

                          

Profissionais que atuam na atenção primária à Saúde das reeducandas da PFDF realizam, desde fevereiro desse ano, atendimentos voltados à saúde psicodinâmica dos policiais penais da unidade.

“O trabalho surgiu após a percepção de que os policiais precisavam de fortalecimento psicoemocional, um momento de escuta e autocuidado”, constata a psicóloga Eliude Felix.

O projeto, iniciado há poucos meses, já apresenta excelentes resultados, os policiais relatam diminuição do estresse, melhora na qualidade do sono, cessação de sintomas de ansiedade, maior disposição e melhora na sensação de calma. Além disso, efeitos fisiológicos já são perceptíveis, como o alívio de dores, redução de tensões musculares e recuperação de processos inflamatórios.

“É extremamente importante esse trabalho que está sendo desenvolvido. Os policiais agradecem a iniciativa e se sentem cuidados. Eu participo do projeto e espero que ele se expanda para todo o sistema prisional”, destacou a diretora da unidade prisional Narjara Cabral.



Fonte:  seape.df


Nenhum comentário:

Postar um comentário