O BLOG

terça-feira, 7 de junho de 2022

As Guerreiras no Sistema Prisional - Polícia Penal, lança vídeos animados com o objetivo de levar informação sobre a profissão para a sociedade.


Já faz algum tempo que tenho em mente de fazer animações para a nossa categoria. 

Mesmo não sendo minha área e não tendo formação em design, me arrisquei e me arrisco em fazer algumas coisas, principalmente quando se trata em fazer algo para enaltecer e divulgar sobre o trabalho do policial penal. 

É um modo de levar  a nossa categoria a ser vista de forma diferente, mais leve e descontraída, mas não deixando de lado o respeito que se deve ter por ela. É uma forma oposta do que a mídia relata sobre nós com matérias pesadas e na maioria das vezes, tentando difamar nossa imagem.

O objetivo também é de fazer com que as crianças, tenham vontade e o desejo de querer ser um policial penal. Que cresçam com um olhar de admiração e também de respeito pelo que somos e principalmente pela importância que temos para a segurança do nosso país.

Não somos uma subclasse, SOMOS UMA CLASSE DE EXTREMA IMPORTÂNCIA, ESSENCIAL, INDISPENSÁVEL para a segurança da Sociedade.

Importância essa,  que infelizmente tentam desconstruir a nosso respeito todos os dias. 

As pessoas só compreendem o valor de alguma coisa quando não se tem mais, no nosso caso, muitos só poderão compreender a nossa importância se deixássemos um único dia de cumprir com as nossas obrigações, como exemplo, não zelando pela disciplina e deixando as portas dos presídios abertas.

Garanto a você leitor, que não seria possível mensurar o tamanho do caos que isso geraria para a sociedade.

Para os quase 110 mil policiais penais do Brasil, faço um apelo:

Tenha orgulho do que você escolheu ser, do trabalho arriscado e perigoso que você exerce. Em nosso país, não esqueça e tenha sempre em mente que a nossa profissão POLICIAL PENAL, é a mais perigosa do país e a 2° mais perigosa do mundo! 

Nosso trabalho não é qualquer pessoa que resistiria ou suportaria.

.

#forcaehonra 

👊🏼🇧🇷👮🏻‍♀️

Um forte abraço

Fabíola Castilho

Policial Penal do Estado de São Paulo


Nenhum comentário:

Postar um comentário