Hoje, 29 de novembro o Governador do Estado do Ceará Camilo Santana e o Secretário da Administração Penitenciária Mauro Albuquerque, empossaram 65 novos Agentes penitenciários - Policiais Penais, no Palácio da Abolição.
Os novos Policiais penais acompanhados de seus familiares, anunciaram seus compromissos com a segurança pública e farão parte do Sistema Penitenciário que tem se tornado modelo para outros estados brasileiros.
De acordo com a SAP, dos 65 agentes nomeados, 61 são homens e 04 mulheres. Antes da nomeação, os novos servidores passaram por etapas de avaliação física, de saúde e psicológica. Em seguida entregaram a documentação e realizaram perícia médica.
Após a nomeação, os novos Agentes realizam um curso de nivelamento. De acordo com a SAP, ao todo, serão 42 dias de qualificação com aulas teóricas e práticas de segunda a sexta-feira, das 8h as 17h, na sede da SAP, e nas unidades prisionais.
Os agentes devem estar com fardamento completo e material exigido para a realização do trabalho.
Uma dessas novas agentes, é Islaine Alves, que emocionada, comentou a expectativa para essa nova etapa na sua vida. "Sou mulher, mãe, e nós sabemos que precisamos quebrar mais barreiras. É um momento muito importante e quero realizar essa nova função com muita etica, honra, proporcionando ao povo cearense um Estado ainda mais seguro", declarou.
Governador Camilo Santana discursando para os novos Policiais Penais |
Pose para foto com uniforme com nova nomenclatura: POLÍCIA PENAL |
Governador e Secretário da Adm Penitenciária do Ceará |
Os novos servidores foram aprovados no concurso
público iniciado ainda em 2017 pelo Governo do Ceará. O Estado convocou, na
época, 2 mil candidatos para o curso de formação de agentes penitenciários, mas
somente 1.695 atenderam ao chamamento e cumpriram os requisitos obrigatórios
Duas das quatros Agentes deste grupo com o uniforme da Polícia Penal e distintivos do Estado do Ceará |
Governador Camilo Santana cumprimentando os novos Policiais Penais |
Como se pode observar nas imagens, os Agentes já estão utilizando em seus uniformes a nova nomenclatura da categoria: Policia Penal.
Parabéns ao Governo do Estado do Ceará e SAP, pelo empenho em estar buscando reconhecimento e valorização para a categoria.
Sem dúvida o trabalho de vocês têm se tornado destaque e referência para os demais estados do país.
Parabéns, a polícia penal é realidade, e com vcs somando seremos imbatíveis na luta contra a criminalidade ao lado das demais forças de segurança pública.
ResponderExcluir👏👏👏👏👏
ResponderExcluirParabéns aos nobres colegas. Que o empenho do governo do Ceará sirva de exemplo também para Minas Gerais.
ResponderExcluirParabéns aqui em s Paulo Doria só quer acabar com os funcionários públicos estadual lamentável
ResponderExcluir