No 1º Fórum das Mulheres Policiais Penais do Brasil, foi sugerido ao Senador Major Olimpio, uma das autoridades presente no evento, que levasse a ideia da criação de uma ala disciplinar federal feminina para detentas de alta periculosidade ao Ministro da justiça Sergio Moro.
Em nosso meio, o medo, é apenas uma palavra que ressoa em nossos ouvidos, sem qualquer capacidade de influenciar quem somos. Contato: guerreirasnosistemaprisional@gmail.com
O BLOG
▼
segunda-feira, 30 de março de 2020
quinta-feira, 26 de março de 2020
As mulheres são as que mais sofrem com as epidemias e pandemias.
RESPONSABILIDADES
As mulheres hoje desempenham papel fundamental para a sociedade, são as principais responsáveis pela reorganização social, pela vida doméstica, e pela manutenção da vida social. Sem falar também que muitas delas são chefes de família e sustentam com seu trabalho, seus lares.
quarta-feira, 25 de março de 2020
Governador João Doria, mais uma vez, demonstra seu desprezo com profissionais do Sistema Penitenciário, os policiais penais, não concedendo a eles a gratuidade do transporte rodoviário, assim como fez com as demais instituiçoes da segurança pública do Estado.
Trabalhamos para manter longe dos cidadãos de bem, pessoas que ninguém gostaria de ter por perto. Porém, somos mães, esposas, filhas, maridos, pais de família e também necessitamos que o estado olhem para nós! Pois nunca recuamos! Estamos sempre prontos, não importa a missão que nos é dada.
Policiais Penais do Estado de São Paulo que também estão na linha de frente trabalhando para que a sociedade possa ter um pouco mais de segurança e paz neste momento de Pandemia devido o COVID-19 |
Assim como aconteceu em Hong Kong na China, governos recorrem ao trabalho de detentas(os) para a produção de máscaras respiratórias para que a população possa se proteger do Coronavírus.
Esta semana na Penitenciária Maria Julia Maranhão da Paraíba, iniciou a produção de máscaras para o combate do Covid-19.
quinta-feira, 19 de março de 2020
sábado, 14 de março de 2020
O 1º Fórum das Mulheres Policiais Penais do Brasil teve a presença e participação de várias autoridades do país
No dia 12 de março na ALESP - Assembleia Legislativa de São Paulo, aconteceu o 1º Fórum das mulheres policiais penais do Brasil.
Um evento voltado para as mulheres que trabalham no sistema prisional brasileiro em busca de valorização, reconhecimento e respeito.
sexta-feira, 13 de março de 2020
segunda-feira, 2 de março de 2020
Dep. Coronel Nishikawa, após dois de nossos policiais penais serem agredidos e torturados no feriado de carnaval, repensa sobre o seu voto na Reforma da Previdência - a mais dura e cruel reforma do país.
O deputado Estadual de São Paulo Coronel Nishikawa, após os dois tristes episódios que nossos Policiais Penais passaram no feriado de carnaval, discursou na Alesp e disse em "alto" e bom som: "O indice de suicídio dos agentes assim como dos policiais em geral é muito alto, não é normal. Inclusive estou vendo na reforma da previdência aí, estão colocando bem alto a idade de aposentadoria desse agentes [...] eu tive a oportunidade de ler durante o período de carnaval. A transição praticamente não existe. Se aumenta muito o tempo de trabalho para aqueles que estão para se aposentar. Eu votei pela reforma, entretanto eu estou pensando o que é que nós vamos fazer agora?! [...] A reforma da forma que foi colocada está muito dura... então cabe uma reflexão, vamos ver o que nós vamos fazer agora nesse segundo turno."
Policial Penal Feminina do Estado de São Paulo fala um pouco da dura realidade dos agentes prisionais e faz um apelo aos Nobres Deputados e Deputadas, para votarem NÃO a Reforma da Previdência, que afetará de forma cruel principalmente as mulheres servidoras deste Estado. Assista o vídeo acima.
#MulherespratiquemAsororidade
👩🏼⚕️👩🏿🏭👩🏻✈️👩🏻🎤👷♀️🤰🏻🤱🏽🙅🏾♀️👮🏻♀️